Iº Simpósio Nacional de História Militar

A organização desse evento busca congregar em um mesmo fórum, acadêmicos, docentes, militares, e demais profissionais e estudantes, pesquisadores da História Militar. Trata-se de buscar a articulação da área de História Militar, tratar da pesquisa na área, da utilização dos arquivos militares no Brasil e na América do Sul.

Também visa a discussão de temas fundamentais para a ampla concepção de História Militar existe como: é possível a cooperação intelectual entre acadêmicos e militares para a consolidação da História Militar como campo de pesquisa?

Buscar-se, portanto, reunir e debater os estudos sobre a História Militar em curso no Brasil através de conferências, mesas e simpósios durante o evento, e por meio de publicações impressas e digitais dos resultados obtidos nesse fórum.

Local:

MUSEU NAVAL