Museu de Anatomia reabre para visitantes

Departamento de Anatomia

Um dos locais mais visitados da Universidade Estadual de Londrina, o Museu Didático Professor Carlos da Costa Branco, o Museu de Anatomia do CCB (Centro de Ciências Biológicas), recebeu uma série de melhorias e já está pronto para retomar a agenda de visitas com grupos de até 50 pessoas. As visitas são guiadas por monitores e devem ser agendadas exclusivamente pelo portal, havendo a cobrança de uma pequena taxa de manutenção. Há vagas para novos monitores.

As novidades vieram de investimentos de R$ 40 mil e buscam enfatizar o papel do Museu como agente educativo ao atender às demandas das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino das regiões Norte e Nordeste do Paraná, assim como do Sul de São Paulo. As melhorias envolvem uma nova pintura, a reorganização dos acessos e da sinalização e adequações no piso. A partir deste trabalho, o Museu ainda ganhou nova iluminação com lâmpadas de led, melhorando a visualização das cerca de 700 peças.