Alunos de Zootecnia e Medicina Veterinária da UEL produzem novas peças para o museu de anatomia

Departamento de Anatomia

Alunos da Universidade Estadual de Londrina estão deixando sua marca no mundo da anatomia e da preservação das espécies, à medida que se envolvem em um projeto de montagem de novos esqueletos de animais para o museu de anatomia da UEL. Essa atividade combina não só o conhecimento acadêmico, mas também habilidades práticas, proporcionando uma experiência valiosa aos estudantes.

O projeto, iniciado no ano passado, é uma colaboração entre o departamento de Anatomia com os alunos de primeiro ano dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária; ele visa melhorar o acervo de peças ósseas do museu, para fins educacionais e de preservação, ao mesmo tempo, em que oferece aos estudantes uma oportunidade prática de aprender sobre anatomia.

Os alunos envolvidos no projeto, sob a orientação do professor Dr. Leandro Luís Martins, entendem o trabalho como um desafio, se dispondo a limpar, preparar e montar cada um dos ossos das carcaças doadas ao projeto.