SIMPÓSIO DE ATIVIDADE FÍSICA NA ATENÇÃO À SAÚDE

INSTRUÇÕES PARA O ENCAMINHAMENTO DE RESUMOS PARA A SESSÃO DE POSTERES – ATIVIDADE FÍSICA NA ATENÇÃO A SAÚDE

1) Serão aceitos relatos de experiência e resumos originais concluídos e inéditos, ou seja, que não tenham sido previamente apresentados em eventos científicos nacionais ou internacionais. A Comissão Científica adotará os seguintes critérios para seleção dos trabalhos a serem apresentados: formatação adequada, adequação à área temática escolhida; sequência das ideias (organização e clareza); consistência de argumentação; registro linguístico (clareza e correção). 

3) Os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail saf@uel.br em formato Word em Fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples e justificado. O Título deve ser apresentado em letras maiúsculas, com parágrafo justificado, ocupando no máximo 150 caracteres (com espaços). O(s) nome(s) do(s) autor(es) (no máximo seis), seguido pelo endereço eletrônico (e-mail) do primeiro autor, nome(s) da(s) instituição(ões) envolvida(s) e agradecimentos a órgão(s) financiador(es) (se houver) devem ser apresentados com letras maiúsculas/minúsculas, com parágrafo justificado, ocupando no máximo 400 caracteres (com espaços). O texto deve ser apresentado em parágrafo único, justificado, ocupando no máximo 2.500 caracteres (com espaços) e contendo obrigatoriamente: Introdução, Objetivos, Métodos/Metodologia (descrição da amostra, métodos e procedimentos), Resultados e Conclusão. Os principais resultados devem ser apresentados com informações numéricas, a partir do tratamento estatístico utilizado, com indicação do nível de significância das análises, quando for o caso. Não serão aceitas figuras ou tabelas. (Clique aqui para obter um modelo para o resumo).

4) É de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a forma e o conteúdo apresentados. Os mesmos declaram também que participaram ativamente do planejamento, coleta de dados e redação do resumo e informam a inexistência de conflito de interesses em relação ao presente trabalho;

5) Para cada trabalho apresentado será emitido um único certificado digital com o nome de todos os autores.

6) Os trabalhos que não forem aceitos não terão outra oportunidade para serem enviados com correções.


DATAS E PRAZOS IMPORTANTES

1) Abertura do processo de submissão dos trabalhos: 14 de fevereiro de 2025

2) Prazo final para submissão de resumos: 14 de março de 2025, 23h59min

3) Notificação aos autores dos trabalhos selecionados: até 28 de março de 2025


CRITÉRIOS DE REJEIÇÃO

Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:

1) Estudos de revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa.

2) Trabalho enviado fora do prazo.

3) Trabalho enviado sem a ficha de identificação completamente preenchida.

4) Resumo fora do padrão especificado.

5) Resumo com formatação inadequada.

6) Mais de um trabalho com o mesmo primeiro autor.

7) Trabalhos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada.

8) Trabalhos não relacionados com as áreas temáticas propostas.


AVISO IMPORTANTE

Será emitido um único certificado digital por trabalho apresentado, contendo o nome do autor e co-autores na forma e sequência digitadas no momento do encaminhamento do trabalho. Evite problemas conferindo criteriosamente o seu resumo antes de confirmar o envio das informações. Após o envio não poderão ser alteradas informações de cadastro, nem do arquivo anexado, mesmo que estas sejam divergentes. Evite confusões fazendo uma conferência rigorosa antes do encaminhamento.