Inscrições
- As inscrições são gratuitas
- Inscrições de trabalhos: de 25 de maio a 20 de junho de 2017
- Inscrições de Ouvintes: até 29 de agosto de 2017
- Todos deverão preencher a Ficha de Inscrição e remeter ao e-mail: iisnhm2017@gmail.com
FICHA DE INSCRIÇÃO
INSCRIÇÕES EM SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
Os Simpósios terão total de 5 (cinco) horas de duração, comportando no máximo 16 (dezesseis) trabalhos, selecionados pelos respectivos coordenadores. Considera-se o tempo de 15 (quinze) minutos de exposição por proponente e 30 (trinta) minutos de discussão ao final de cada bloco de 4 (quatro) trabalhos.
SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
Simpósio Temático 01
História Militar: teoria, metodologia e fontes de pesquisa
Coordenadores:
Prof. Dr. Fernando da Silva Rodrigues – UNIVERSO
CC (T) Carlos André Lopes da Silva – DPHDM
CF Pierre Paulo da Cunha Castro – DPHDM
Simpósio Temático 02
Militares na Política e na Sociedade
Coordenadores:
Profª Drª Adriana Barreto de Souza – UFRRJ
Prof. Dr. Luiz Claudio Duarte – UFF-Campos
Prof. Dr. André Átila Fertig – UFSM
Simpósio Temático 03
História da Guerra e das Instituições Militares
Coordenadores:
Prof. Dr. Manuel Rolph Cabeceiras – UFF
Prof. Dr. Ricardo Pereira Cabral – AMAZUL-EGN
Prof. Dr. Vagner Camilo Alves – UFF
Simpósio Temático 04
Historiografia Militar
Coordenadores:
Prof. Dr. Francisco Eduardo Alves de Almeida – EGN
Prof. Dr. Paulo André Leira Parente – UNIRIO
Prof. Dr. Rodrigo Turin – UNIRIO
INSCRIÇÕES EM SESSÃO DE COMUNICAÇÕES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PARA GRADUANDOS)
Coordenadores:
Prof. Dr. Alair igueiredo Duarte – UERJ
Profª Ms. Edina Laura Nogueira da Gama – PPGEM-EGN
Haverá uma Sessão de Comunicação de Iniciação Científica com 5 (cinco) horas de duração, comportando no máximo 16 (dezesseis) trabalhos, selecionados pelos coordenadores.
Considera-se o tempo de 15 (quinze) minutos de exposição por proponente e 30 (trinta) minutos de discussão ao final de cada bloco de 4 (quatro) trabalhos.
RESUMOS
Os resumos deverão ter no mínimo 150 (cento e cinquenta) e no máximo 200 (duzentss) palavras e deverão ser enviados na FICHA DE INSCRIÇÃO para o e-mail: iisnhm2017@gmail.com
- Documento editado em WORD, fonte: Times New Roman, tamanho 12 (doze), espaço entre linhas: 1,5 (um vírgula cinco), alinhamento: justificado, margens: 3 (três) cm.
- O título do trabalho deve estar centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo
- Após o título, na segunda linha, no lado direito, deve estar o nome completo do(s) autor(es). Depois do nome do autor(es), colocar o nome do curso e a instituição a que pertence, entre parentêses
- Em caso do(s) autor(es) ser(em) aluno(s) sob orientação (Especialização, Mestrado, Doutorado, Projeto de Pesquisa, e outros) o nome do orientador deve ser indicado abaixo do nome do(s) aluno(s)
- Três palavras-chave devem ser colocadas duas linhas abaixo da identificação do(s) autor(es).
TEXTO COMPLETO
- Documento editado em WORD, fonte: Times New Roman, tamanho 12 (doze), espaço entre linhas: 1,5 (um vírgula cinco), alinhamento: justificado, margens: 3 (três) cm.
- O título do trabalho deve estar centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo
- Após o título, na segunda linha, no lado direito, deve estar o nome completo do(s) autor(es). Depois do nome do autor(es), colocar o nome do curso e a instituição a que pertence, entre parentêses
- Em caso do(s) autor(es) ser(em) aluno(s) sob orientação (Especialização, Mestrado, Doutorado, Projeto de Pesquisa, e outros) o nome do orientador deve ser indicado abaixo do nome do(s) aluno(s)
- Três palavras-chave devem ser colocadas duas linhas abaixo da identificação do(s) autor(es)
- O texto e as referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT
- O número mínimo de páginas é 8 (oito) e o máximo é 12 (doze), incluindo as referências bibliográficas, que devem ser restritas as que forem citadas no texto
- Não serão aceitos trabalhos fora das normas especificadas
- Tanto os resumos como os textos completos deverão ser enviados em anexo, exclusivamente para o e-mail: iisnhm2017@gmail.com, de acordo com as datas previstas