Alunos do 4º ano de Agronomia debatem importância do Receituário Agronômico em visita técnica

Departamento de Agronomia


atualizado 3 dias atrás


Na quinta-feira, dia 25/06, no período matutino, os alunos do 4º ano do curso de Agronomia receberam uma visita especial durante a disciplina de Entomologia Agrícola, ministrada pela professora Dra. Julianna Ruediger. A atividade contou com a participação do Engenheiro Agrônomo Mestre Luis Fernando Gastaldi, representante da ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), que ministrou uma palestra sobre Receituário Agronômico.

Luis Fernando Gastaldi Gastaldi (ao centro) acompanhado dos professores Julianna Ruediger e Amarildo Pasini e alunos do curso de agronomia.

Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e vivenciar aspectos práticos relacionados ao tema, compreendendo a importância do receituário agronômico, sua elaboração, aplicação e os principais cuidados necessários para evitar possíveis erros durante sua emissão. A atividade contribuiu para aproximar os alunos da realidade profissional, fortalecendo a formação técnica e o papel do engenheiro agrônomo na recomendação e utilização responsável de insumos agrícolas.

Leia também